“A vida é mesmo difícil, difícil de entender, de explicar, de conhecer, de saber... ora feliz, ora triste, assim. Vivemos em um mundo digamos... Nojento! Violência, drogas e injustiças perturbam as pessoas, deixam-nas doidas, loucas, malucas, não sabem como agir, o que fazer, o que falar!
Não pensam em melhorar sua vida, apenas buscam dinheiro, conforto e status social, esquecem da felicidade, da paz, da tranquilidade! Não buscam a felicidade, não sabem o q é ser feliz e viver em meio a paz e ao amor.
Pare e pense em sua vida pelo menos cinco minutos por dia, reflita o q você pode melhorar em sua vida? O q tem q mudar? Veja bem, quantas dúvidas e incertezas, quantas perguntas sem respostas, mas não, você não deve ficar confuso, o q você deve fazer é ir atrás das respostas, mesmo q demore a encontra-las, não desista! Mostre q você é muito insistente e pode encontrá-las mesmo q demore dias, semanas, meses ou até anos!
Você age como se fosse apenas mais uma pessoa no mundo, uma pessoa qualquer, como se não fosse ninguém, as vezes, como se não fizesse diferença alguma. Mas não! Não é assim! Saiba q você é muito importante, muito especial. Portanto, valorize-se! Arrume-se bem, mostre sua beleza, não só a exterior, mas mostre acima de tudo sua beleza interior! Mostre q você é diferente, procure cada vez ter mais qualidades, aceite seus defeitos, porque só assim você poderá corrigi-los!
Analise, pense e repense sobre sua vida, lembre-se de cada momento, de cada etapa da sua vida. Veja quantas coisas boas você já viveu! Quantas coisas boas já lhe aconteceram! Quantos momentos bons, quantas alegrias! Quantas pessoas conheceu, quantas amizades fez! Quantos momentos de felicidade estavam escondidos em seu passado e você já nem lembrava q existiram um dia! Não deixe q as tristezas, as mágoas e dores escondam ou estraguem sua felicidade e seus momentos bons! Momentos de amor, felicidade, paz, carinho, tranqüilidade, momentos q você passa na companhia de seus amigos, familiares... pessoas q realmente gostam de você, se importam com você!
Aprenda a pedir perdão, pedir desculpas e a perdoar e desculpar as pessoas!procure mais amar do q ser amado, compreender do q ser compreendido, consolar q ser consolado. Pois é dando q se recebe, é perdoando q se é perdoado, é amando q se é amando!
Corra atrás de seus sonhos, tenha sempre um objetivo em mente, tenha muita força de vontade, assim você vencera sempre! Conseguirá realizar todos os teus sonhos! Jamais desista de algo por pensar q está longe de seu alcance ou porque alguém disse que você não conseguirá! Você é forte, sabe q conseguirá! Siga em frente e procure seus ideais! Lute e atinja suas metas, seus objetivos, seus sonhos, aí está a grande felicidade!
Procure sempre o q é melhor para si, procure solucionar os problemas ao invés de evita-los. Vá em frente, erga a cabeça, você é capaz, busque soluções!
Não fique sentado vendo a vida passar! Anime-se, levante-se, corra atrás de seus ideais, erga a cabeça, olhe pra frente e busque, crie o seu futuro. Esforce-se ao máximo para q este futuro fique cada vez melhor, apenas busque coisas boas, faça o bem! Busque coisas q lhe trarão sabedoria, aproveitamento, conhecimento...
De nada adianta ficar parado vendo a vida passar, olhando apenas para o passado e esquecendo do futuro! Pense no q virá, pois o q passou, já foi, não voltará!
Não deixe sua vida acabar em meio a tristeza e a solidão, busque a felicidade, divirta-se acima de tudo, converse com seus familiares, seus amigos, saiam juntos e divirtam-se ao máximo! Pois a melhor coisa q se tem é ter amigos verdadeiros, amigos nos quais podemos confiar e contar em todas as horas da vida, sejam elas boas ou ruins!
Fique atento para a vida! Mesmo q você ache q já sabe tudo sobre ela, verá q está enganado e q a cada dia você aprenderá novas lições. Esteja sempre de cabeça erguida, olhos radiantes, tenha muita força para vencer as batalhas da vida, ultrapassas os problemas q a vida nos dá. Jamais desanime! Olha para frente, busque um futuro para você, procure a paz, o amor, a tranqüilidade, e seja feliz, muito feliz!”
(Texto de minha autoria, escrito quando eu tinha 13 anos de idade!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário