sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fazendo jus ao título do blog


Booom, o título do blog é "entre razões e emoções!" aposto q muita gente já passou por uma situação dessas, de ficar entre a razão e a emoção!
Pois é, passei por uma situação assim...
A razão era simples: algo q eu queria, q eu já tinha planejado e q seria o mais fácil pra mim!
Até então era só o q existia. Até queee ... Chegou a emoção!
Na verdade eu não sei ao certo como explicar isso, e também não sei se vocês entederão exatamente o q quero dizer!
A emoção chegou junto com uma COISA, uma COISA q eu mal conhecia, mas q despertou algo inexplicável, de repente o coração acelerou, o olhar se fixou e aquilo era TUDO o q eu queria! A partir deste momento nada mais me importou, tudo o q eu tinha planejado, o q era certo, o q seria mais fácil, TUDO o q ia de acordo com a RAZÃO passou a não ser importante!
Em menos de cinco minutos eu pude refletir sobre tudo o q tinha acontecido e pra mim foi tão fácil escolher a emoção. Eu sabia q se escolhesse a razão as coisas aconteceriam do jeito q eu planejei, q eu queria e não haveria dor, nem lágrimas!
Mas eu preferi a emoção, não sei ao certo explicar porque eu preferi a emoção, mas foi simples: tudo o q eu senti me fez “desistir” de TUDO pra ir atrás do “sentimento” q havia ali. Eu sabia q o final dessa história era incerto e eu poderia derramar muitas lágrimas no decorrer dela, poderia sofrer muito, como também poderia “quebrar a cara” por ter largado tudo o que era óbvio, o que era certo, para ir atrás de algo tão incerto!
Se eu tivesse escolhido a razão as coisas seriam muito óbvias, aconteceria tudo como eu planejei, as coisas dariam certo e não teria nada de mais ali, seria apenas mais uma coisa na minha vida q veio facilmente e eu não daria valor!
Vocês devem ta se perguntando o q aconteceu ao final disso, ou se realmente valeu a pena, e eu digo pra vocês q na realidade eu não me arrependo de nada nessa decisão. Porque eu gosto de experimentar novas sensações, e isso para mim foi inteiramente novo, principalmente a incerteza do q aconteceria no decorrer da “história”.
Mas experimentar a sensação de largar as coisas óbvias para ir atrás de uma coisa q poderia ser passageira, e com o final incerto foi muito melhor! Eu tive “emoções” novas, aprendi coisas novas, até conheci pessoas novas! Foi tudo muito novo pra mim e valeu bem mais a pena, apesar de ter causado dores q não teriam acontecido se eu tivesse escolhido a razão!
E beem, o final da história? Se ela tivesse terminado aqui, hoje, agora... eu diria q o final dela não foi como eu esperava q fosse, não foi um final tão feliz pra mim. Mas querem saber de uma coisa? Algo me diz q essa história não termina aqui, e q ela ta apenas começando!

Nenhum comentário: